Ministra da Saúde anunciou esta segunda-feira a primeira morte relacionada com o novo coronavírus em território nacional. A vítima, de 80 anos, estava internada no Hospital de Santa Maria, em Lisboa

Um homem de 80 anos, que estava internado há vários dias no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, tornou-se esta segunda-feira, 16 de março, na primeira vítima mortal do novo coronavírus (Covid-19) em Portugal, anunciou a ministra da Saúde, Marta Temido, em conferência de imprensa.

«O Presidente da República apresenta os seus sentidos pêsames à família da primeira vítima mortal da pandemia do Covid-19 em Portugal, cujo falecimento acaba de ser confirmado pelas autoridades de saúde», escreveu Marcelo Rebelo de Sousa, numa mensagem divulgado no site da Presidência da República.

Segundo Graça Freitas, diretora-geral de Saúde, o Covid-19 apresenta «uma taxa de mortalidade de dois por cento em todo o mundo», pelo que é expectável que se registem mais vítimas mortais em Portugal, que esta segunda-feira registava um total de 331 infetados.