Conferência vai ser proferida por Álvaro Balsas, jesuíta e docente no ensino superior. O objetivo é dar resposta à questão – «O avanço da ciência e o recuo de Deus?»

Professores do ensino básico e secundário são os principais destinatários de uma palestra sobre a ciência e Deus, que vai realizar-se na próxima sexta-feira, 6 de março. A conferência terá lugar no auditório do Colégio Dom Diogo de Sousa, em Braga, a partir das 18h30.

O mote para a palestra está na questão – «O avanço da ciência e o recuo de Deus?». A dinamizar este momento vai estar Álvaro Balsas, sacerdote da Companhia de Jesus (jesuíta) e professor na Faculdade de Filosofia da Universidade Católica em Braga.

A iniciativa é dinamizada pelos membros do Departamento Arquidiocesano para a Presença da Igreja no Ensino, que consideram que o tema em análise é de «extrema atualidade», e que «reúne um elevado consenso pelo interesse que vai despertando em todos os âmbitos em que tem sido apresentado». As inscrições para a conferência, que será seguida de um jantar, decorrem online.