Comissão Episcopal da Educação Cristã aposta na reformulação de catecismos e na catequese, no próximo triénio.
Comissão Episcopal da Educação Cristã aposta na reformulação de catecismos e na catequese, no próximo triénio. a Comissão Episcopal da Educação Cristã vai realizar um fórum de debate sobre a identidade da Escola Católica. Este realizar-se-á a 27 e 28 de Janeiro de 2007, sob o tema “Escola Católica na Sociedade actual”. é uma das iniciativas de um plano de acção nacional para apoiar as escolas católicas.
a ideia é aprofundar a Escola Católica como espaço de cultura e de evangelização, explicou à Rádio Renascença o presidente da Comissão Episcopal da Educação Cristã, Tomás Silva Nunes.
a catequese da infância e dos adultos também vai merecer um cuidado especial, a começar pela revisão dos catecismos. “No final deste ano pastoral serão publicados os guias e catecismos do 1º e 7º ano”, afirmou o prelado, sobre as linhas programáticas aprovadas para o próximo triénio, (até 2008).
Mas há, também, que “promover a formação de catequistas e de animadores destes grupos, tendo em conta a sensibilização para os novos catecismos e outros materiais de utilização”.
No que diz respeito à Educação Moral Religiosa Católica (EMRC), as novas linhas orientadoras da disciplina, deverão ser aprovadas, em abril, durante a assembleia plenária da Conferência Episcopal Portuguesa. Depois seguir-se-á o trabalho de “sensibilização das dioceses para a aplicação dos novos programas”.