O centro histórico de Ourém volta a ser palco, na sexta-feira santa, a partir das 15 horas, de mais uma via sacra ao vivo.
O centro histórico de Ourém volta a ser palco, na sexta-feira santa, a partir das 15 horas, de mais uma via sacra ao vivo. a iniciativa tem vindo a ganhar um significado especial tanto para a comunidade local, como também para centenas de pessoas que se deslocam a Ourém para assistirem a esta celebração religiosa.
a recriação em Ourém da via sacra é um dos momentos altos da Semana Santa de Ourém, cujo programa arranca no dia 9 de abril, pelas 11 horas, com a procissão de ramos da Capela de Nossa Senhora da Conceição até à Igreja Paroquial, seguida de missa de ramos. No mesmo dia, pelas 15h30, decorre ainda um concerto coral na Igreja Paroquial de Nossa Senhora das Misericórdias, junto ao castelo.
a celebração da Semana Santa de Ourém prossegue no dia 11, às 21 horas, com a celebração penitencial. No dia 13, a partir das 20 horas, realiza-se a celebração da ceia do senhor, com lava-pés, seguido de adoração do santíssimo até às 23 horas. No dia 15, pelas 11 horas, decorre a celebração da Vigília pascal. a semana santa de Ourém termina no domingo de Páscoa, dia 16, pelas 11 horas, com a missa da ressurreição, seguida de procissão do ressuscitado.