Frei Bento Domingues defende um novo Concílio, onde a ordenação de mulheres seja tema do mesmo.
Frei Bento Domingues defende um novo Concílio, onde a ordenação de mulheres seja tema do mesmo. Frei Bento Domingues apelou à realização de um novo Concílio em que a temática da ordenação de mulheres seja um dos assuntos a abordar.
“acho que esta é uma questão importante. acho que não é um assunto tabu, um assunto que é irreformável”, afirmou o frade dominicano nas IX Jornadas de universitários católicos realizadas este fim de semana, em Leiria.
a uma plateia de jovens, o orador questionou:”Como é que aguentamos isto na Igreja?”, salientando que “ninguém tem o direito a ser bispo, padre, é o chamamento”. E “por ser mulher não pode ser chamada?”.
O frade dominicano lembrou que “foram as mulheres que evangelizaram os 12” citando ainda exemplos de mulheres de fé como Santa Teresa d”ívila ou Santa Catarina de Sena.
“Vamos pagar caro a cegueira actual”, frisou acrescentando “vai ser a deserção das mulheres porque na vida civil são mais reconhecidas que na própria Igreja”. O orador esclareceu ainda que a sua posição não é anti-papal.