Cardeal patriarca de Lisboa, exorta os cristãos a viver a Quaresma de forma verdadeira e pede respeito pela fé cristã.
Cardeal patriarca de Lisboa, exorta os cristãos a viver a Quaresma de forma verdadeira e pede respeito pela fé cristã. Na homilia da eucaristia de Quarta-feira de Cinzas, celebrada, hoje, José Policarpo manifestou o seu temor que “esta seja apenas mais uma Quaresma que corre veloz sem pararmos para confrontar toda a nossa vida com Deus e com a Páscoa do Seu filho Jesus Cristo”.
O prelado referiu-se ao tempo quaresmal como de “esperança”, por se tratar de um período de “renovação espiritual”, isto é, “tempo de conversão e fidelidade”.
Na mesma homilia; José Policarpo pediu ainda respeito pela fé. “O respeito pelo sagrado é algo que a cultura não pode pôr em questão mesmo em nome da liberdade”, afirmou.
aos não crentes, o prelado salientou: “a vossa dificuldade em acreditar em Deus não toca na realidade insofismável de Deus. Nós respeitamos a vossa descrença e não hesitamos em dar-vos as mãos em todas as lutas pelo bem e pelas causas justas, mas respeitai a nossa Fé, mesmo no exercício da vossa liberdade, sobretudo respeitai Deus em quem acreditamos”, concluiu.