Bento XVI enviou uma mensagem pessoal a uma conferência sobre micro-crédito promovida pelo Vaticano, encorajando “a promoção de uma cultura de solidariedade inspirada por valores do Evangelho”.
Bento XVI enviou uma mensagem pessoal a uma conferência sobre micro-crédito promovida pelo Vaticano, encorajando “a promoção de uma cultura de solidariedade inspirada por valores do Evangelho”. a mensagem papal foi entregue a 28 de Fevereiro à conferência organizada pelo Conselho Pontifício para a Justiça e a Paz. Na sua mensagem o Papa frisou que o acesso ao crédito é muitas vezes uma condição indispensável para o desenvolvimento económico. Reconheceu também o sucesso de programas de micro-crédito na Etiópia, Ruanda, Peru, Índia e Camboja, mas também na Itália e na alemanha.
O cardeal Renato Martini, presidente do Conselho Pontifício Para a Justiça e a Paz, acrescentou que os programas de micro-crédito têm a vantagem de incluir os pobres nas decisões tomadas quanto ao processo dos programas de desenvolvimento.