Os bens doados em todo o território nacional deverão ajudar as crianças moçambicanas a retomar a normalidade escolar
Os bens doados em todo o território nacional deverão ajudar as crianças moçambicanas a retomar a normalidade escolarMuseus, monumentos e palácios de Portugal passam agora a ser locais para a deposição de material educativo e escolar para as crianças moçambicanas vítimas do ciclone Idai. aqueles que queiram apoiar esta causa podem oferecer bens como cadernos, livros, lápis, canetas, ou marcadores, entre outros.
Com o nome Todos nós, a campanha é promovida pela da associação Portuguesa de Museologia (aPOM), a nível nacional. Neste âmbito, a Direção Regional de Cultura do Norte associa-se à iniciativa solidária, e manifesta a sua total solidariedade para com o povo moçambicano disponibilizando assim os museus e monumentos sob sua gestão como pontos de recolha do material.
Entre os locais onde as ofertas poderão ser deixadas encontram-se o Mosteiro da Serra do Pilar, em Vila Nova de Gaia, o Mosteiro de Tibães, em Braga, o Museu de Lamego, e o Paço dos Duques, em Guimarães, por exemplo. Os bens doados serão entregues à aPOM, que os enviará para a cidade moçambicana da Beira, a mais atingida pela passagem do ciclone Idai, conforme se pode ler num comunicado citado pela agência Ecclesia.