Encontro organizado por organismo humanitário do sul de Portugal vai demonstrar a vontade de «ser Igreja dos pobres e para os pobres»
Encontro organizado por organismo humanitário do sul de Portugal vai demonstrar a vontade de «ser Igreja dos pobres e para os pobres»Os responsáveis pela Cáritas Diocesana do algarve vão dinamizar, pela 18a vez, as Jornadas de ação Sociocaritativa. Desta vez, a iniciativa irá decorrer sob o tema Pobre, caminho de missão, e vai realizar-se este sábado, 16 de março, no Centro Pastoral e Social de Ferragudo. através do tema escolhido para o encontro, os seus organizadores pretendem mostrar que querem ser Igreja dos pobres e para os pobres, conforme explica Carlos Oliveira, presidente da Cáritas algarvia.
Somos Igreja de Cristo em missão de cuidar as feridas dos irmãos. Estamos juntos dos sofredores da humanidade e alargamos o âmbito da ação, não estamos reduzidos à nossa quinta, demonstrou o responsável, dando como exemplo os problemas dos irmãos da Venezuela. Em declarações à agência Ecclesia, Carlos Oliveira explicou que o trabalho das instituições sociocaritativas deve ser reflexo da Doutrina Social da Igreja (DSI), defendendo os direitos humanos, o bem comum, a paz e a verdade, a justiça e a solidariedade.