Em plena Quaresma, os mistérios dolorosos vão estar em foco na Cova da Iria, levando os cristãos a refletir sobre o sofrimento, mas também sobre o amor
Em plena Quaresma, os mistérios dolorosos vão estar em foco na Cova da Iria, levando os cristãos a refletir sobre o sofrimento, mas também sobre o amorO terceiro fim-de-semana de aprofundamento do rosário começa pelas 10h00 do próximo sábado, 16 de março, na Casa de Retiros de Nossa Senhora do Carmo, e chega ao fim no dia seguinte, 17, às 16h00, na Basílica da Santíssima Trindade. Em pleno período quaresmal, o terceiro itinerário de espiritualidade dedicado ao rosário vai debruçar-se sobre os mistérios dolorosos.
Durante este fim de semana, os participantes vão envolver-se nas dinâmicas designadas partilha da dor, e sofrer e morrer e crer, esperar e amar. além disso, está prevista a realização de trabalhos de grupo, e a participação dos fiéis em momentos de oração, reflexão e Eucaristias.
a iniciativa é promovida pelos responsáveis pela Escola do Santuário, que desta forma pretendem levar a uma redescoberta da oração do terço, recuperando a consciência do seu significado, da sua profundidade e atualidade. Esta proposta constitui ainda uma forma para aprofundar e descobrir a espiritualidade da Mensagem de Fátima.