Os fundos que permitirão a abertura dos poços em angola serão o resultado das renúncias quaresmais dos cristãos da diocese transmontana
Os fundos que permitirão a abertura dos poços em angola serão o resultado das renúncias quaresmais dos cristãos da diocese transmontanaas esmolas dos cristãos da diocese de Bragança-Miranda, doadas em período quaresmal, vão permitir a abertura de poços de água em algumas paróquias da diocese do Sumbe, em angola, assim como a instalação dos estúdios da Rádio Ecclesia na mesma região.

as renúncias quaresmais dos fiéis também deverão chegar até ao Seminário da Diocese de Bragança-Miranda, uma casa pastoral aberta a todos, conforme indica José Cordeiro, bispo diocesano, na sua mensagem destinada à Quaresma e à celebração da Páscoa. De acordo com o prelado, algumas terapias para a Páscoa passam pela esmola, o jejum, o silêncio, a participação na Eucaristia, a penitência e a oração.

Este é o tempo que nos chama a sermos autênticos discípulos missionários em comunhão. Este é o tempo para uma séria conversão espiritual, pastoral e missionária de todos e de cada um de nós. Cada um de nós é uma missão, esclarece o bispo da diocese de Bragança-Miranda.