Instituição Particular de Solidariedade Social vai dinamizar uma jornada para refletir sobre o trabalho que realiza diariamente e para dar voz aos cidadãos que lidam com a deficiência
Instituição Particular de Solidariedade Social vai dinamizar uma jornada para refletir sobre o trabalho que realiza diariamente e para dar voz aos cidadãos que lidam com a deficiência Com o objetivo de refletir sobre o dia a dia das pessoas com deficiência em Portugal, vai realizar-se a jornada designada Casa com lugar para todos – Onde a deficiência vive. O encontro está agendado para o próximo dia 14 de março, e terá lugar no Fórum Municipal Romeu Correia, em almada.

a iniciativa será uma ocasião para abordar as carências e interesses desta população, para dar voz direta aos mesmos, sem deixar de parte os profissionais que lidam com estas pessoas. a jornada constituirá também uma oportunidade para refletir sobre o sonho em servir de uma forma inclusiva as necessidades da pessoa deficiente.

a iniciativa é organizada pelos responsáveis pelo Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro, localizado na Cova da Piedade, concelho de almada, que desta forma pretendem também motivar uma análise acerca do trabalho que realizam diariamente, conforme explicam os próprios num comunicado citado pela agência Ecclesia.