Iniciativa «Mente ” à sexta-feira» vai levar até à população conferências sobre doenças neurodegenerativas e questões éticas que lhes possam estar associadas
Iniciativa «Mente ” à sexta-feira» vai levar até à população conferências sobre doenças neurodegenerativas e questões éticas que lhes possam estar associadasaquilo que se passa num cérebro doente, a forma de lidar com questões éticas, doenças como Parkinson, alzheimer, Esclerose Múltipla e tumores cerebrais, assim como novas terapias e a desconfiança das técnicas ancestrais, são assuntos que vão estar em análise na sétima edição do ciclo de seminários intitulado Mente – à sexta-feira.

a iniciativa terá lugar no auditório Carvalho Guerra, do Campus Foz da Universidade Católica Portuguesa do Porto, entre as 11h00 e as 13h00, com entrada livre, mas sujeita a inscrição prévia. as várias sessões previstas vão realizar-se nos dias 15 de fevereiro, e 1, 15 e 29 de março. a palestra marcada para 12 de abril encerrará o ciclo.

Entre os especialistas que vão dinamizar as sessões está um investigador, um neurologista, um especialista em medicina interna e um neurocirurgião. a iniciativa é dinamizada pelo Instituto de Bioética da Universidade Católica Portuguesa (UCP).