Participantes da JMJ podem conseguir «um perdão especial» perante a imagem da Senhora de Fátima
Participantes da JMJ podem conseguir «um perdão especial» perante a imagem da Senhora de Fátima a arquidiocese do Panamá recebeu da Penitenciária apostólica do Vaticano a autorização para que os participantes da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) consigam junto da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima a possibilidade de uma indulgência plenária, desde que tenham celebrado o sacramento da reconciliação, ou que tenham participado na Eucaristia ou orado pelas intenções do Papa Francisco, perante a imagem.
É muito interessante que o pedido de indulgência plenária tenha partido dos organizadores que também, desde a primeira hora, nos solicitaram a presença da imagem, disse Carlos Cabecinhas, sacerdote e reitor do Santuário de Fátima, à partida de Lisboa. Datada de 1947, a imagem peregrina número de um de Nossa Senhora de Fátima partiu na madrugada desta segunda-feira, 21 de janeiro, para o Panamá.
a expetativa local é grande, e a nossa também, já que é a primeira vez que uma escultura oficial de Fátima está presente nestas Fornadas, e o facto de levarmos a número um, também é significativo, destacou o sacerdote, citado pelos serviços de comunicação do templo mariano. a JMJ arranca a 22 de janeiro, com a participação de cerca de 200 mil jovens de 155 países.