“Eis-me aqui eu irei Senhor
Envia-me a mim que disponível estou
Para levar a Tua glória às nações”.
“Eis-me aqui eu irei Senhor
Envia-me a mim que disponível estou
Para levar a Tua glória às nações”. Oferecidos à missão evangelizadora da Igreja, os missionários Luís Tomás, José Martins e irmã Graça Lameiro foram enviados numa cerimónia que decorreu no Calvário Húngaro, esta manhã, durante a XVI Peregrinação da família Missionária da Consolata que decorre hoje sob o tema “O Espírito do Senhor está sobre mim”.
Os missionários receberam das mãos do superior provincial, padre Norberto Louro, o crucifixo missionário “auxí­lio nas canseiras do apostolado e defesa contra todo o mal”.
Num breve testemunho, os missionários partilharam a sua alegria de enviados com os peregrinos. O padre Luís Tomás recordou que nos anos anteriores registava que partiam jovens. “agora, graças a Deus inverteram-se as proporções, partem os idosos e chegaram missionários jovens”, frisou. “Vou dar as minhas últimas forças à missão, vou com muita alegria”, salientou ainda.
a missionária da Consolata, Graça Lameiro assinalou também a sua “alegria” de poder partir, de Fátima, uma terra que “me formou, que me transformou e que hoje me manda para a Colômbia”.
“Bem hajam”afirmou o missionário José Martins, estendendo esta afirmação aos jovens para que estes se sintam motivados a ir em missão, no anúncio do evangelho. Também agradeceu a “amigos, familiares e benfeitores, aqueles que de muitos e variados modos colaboram no nosso ministério. Deus, deu-me nestes anos, a bênção de estar entre vós, frisou.
O momento serviu para apresentar dois novos missionários que se encontram ao serviço da missão em Portugal. Trata-se do padre Luís Maurício Guevara, argentino e David Kuzenza, tanzaniano.
Pelas 15h será celebrada a eucaristia missionária na Capelinha das aparições. Depois deste momento, os cerca de dez mil amigos da Consolata e peregrinos regressam às suas casas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *