Técnicos das Misericórdias Portuguesas vão rumar ao sul de Portugal, onde permanecerão ao longo de três dias, para debater e refletir sobre a sua missão, que é assente nas várias obras de misericórdia
Técnicos das Misericórdias Portuguesas vão rumar ao sul de Portugal, onde permanecerão ao longo de três dias, para debater e refletir sobre a sua missão, que é assente nas várias obras de misericórdiaO algarve vai receber, pela primeira vez, o Congresso Nacional das Misericórdias. O evento, que partirá agora para a sua 13. º edição, terá lugar em albufeira, entre os próximos dias 7 e 10 de fevereiro, sob o tema Missão, rigor e compromisso. além dos plenários, o encontro vai contar com diversas sessões temáticas que visam, de acordo com Manuel de Lemos, presidente da União das Misericórdias Portuguesas (UMP), reunir diferentes saberes e competências para continuarmos, órgãos sociais e quadros técnicos, a cumprir com rigor a nossa missão assente nas 14 obras de misericórdia.

Em análise estarão temas como a sustentabilidade, voluntariado jovem nas misericórdias e apoio domiciliário medicalizado. Entre os intervenientes encontram-se José Vieira da Silva, ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, antónio Mendonça Mendes, secretário de Estado dos assuntos Fiscais, Helena Bárrios e Lia Fernandes, ambas médicas, Edmundo Martinho, provedor da Santa Casa de Lisboa, e Eduardo Graça, presidente da Cooperativa antónio Sérgio para a Economia Social (CaSES). as inscrições no congresso podem ser feitas online.