a refeição vai ser preparada e servida por um grupo de atletas. a iniciativa será um momento de «festa» e de «diversão», onde não vão faltar «presentes simbólicos»
a refeição vai ser preparada e servida por um grupo de atletas. a iniciativa será um momento de «festa» e de «diversão», onde não vão faltar «presentes simbólicos» a Esmolaria apostólica, em nome do Papa Francisco, convidou pessoas pobres apoiadas pela Cáritas da diocese de Roma, em Itália, para um almoço de Natal, que será realizado na próxima terça-feira, 18 de dezembro. a refeição será oferecida pelos atletas do Fiamme Gialle, um grupo desportivo da Polícia Fiscal italiana. Serão, aliás, os próprios atletas a cozinhar e a servir os pratos.

a iniciativa conta com organização da athletica Vaticana, a representação atlética do Vaticano, que desta forma pretende anuir ao apelo do Papa Francisco, no sentido de se viver o Natal dando prioridade à solidariedade e à atenção aos mais vulneráveis. De acordo com os serviços de comunicação do Vaticano, o almoço de Natal será um momento de festa, marcado pela diversão que o desporto pode oferecer num clima de família, [e] também com presentes simbólicos.