além de uma orquestra clássica, Fátima vai receber a atuação de um coro formado por centenas de crianças. Está prevista a «estreia absoluta» da peça «Pastoral de Natividade»
além de uma orquestra clássica, Fátima vai receber a atuação de um coro formado por centenas de crianças. Está prevista a «estreia absoluta» da peça «Pastoral de Natividade»O Concerto de Natal do Santuário de Fátima vai realizar-se no próximo domingo, 16 de dezembro, e terá lugar no anfiteatro do Centro Pastoral Paulo VI, na Cova da Iria, a partir das 15h00. O espetáculo será protagonizado pelos elementos do Coro Orquestra do Conservatório de Música e artes do Centro e da Orquestra Bomtempo, com a direção do maestro Cesário Costa.
Em estreia absoluta vai estar a peça Pastoral de Natividade, do compositor nacional Sérgio azevedo, para coro de crianças, oboé e orquestra de cordas, sobre melodias e textos da tradição oral portuguesa, onde a pureza e ingenuidade das vozes brancas das crianças alia-se a uma escrita orquestral, harmónica, melódica e rítmica sofisticada, por vezes até complexa, lê-se na descrição do autor, citada pelos serviços de comunicação do Santuário de Fátima.
Caberá à Orquestra Bomtempo interpretar as peças abertura em Ré M, de antónio Leal Moreira, e Os Pássaros, do compositor italiano Ottorino Respighi. Estará também em palco um coro formado por cerca de 240 crianças do Conservatório de Música e artes do Centro. O espetáculo conta com entrada gratuita.