O evento conta com exibição de documentários, testemunhos de migrantes e refugiados e com uma «Feira de artesanato e comida do mundo»
O evento conta com exibição de documentários, testemunhos de migrantes e refugiados e com uma «Feira de artesanato e comida do mundo»O Festival Internacional de Cinema sobre a Migração vai decorrer entre esta segunda-feira e o dia 18 de dezembro, no Teatro São Luiz, em Lisboa. O evento, que partirá agora para a sua terceira edição, é organizado por responsáveis pela agência das Nações Unidas para as Migrações (OIM) que elegeram o lema que perpassará todo o evento – Inspirar, Informar, Transformar e Promover a Inclusão.

Os documentários a exibir abordam o drama dos refugiados, debruçam-se sobre os processos de pedido de asilo, dão conta da rotina dos trabalhadores irregulares e mostram as circunstâncias de vida que levam muitos a querer abandonar o país onde nasceram. Depois da exibição de cada filme terá lugar uma conversa informal com migrantes e refugiados. além das rodagens das películas, o Festival Internacional de Cinema sobre a Migração vai contar com uma Feira de artesanato e comida do mundo. O evento conta com a parceria do alto Comissariado para as Migrações e da Câmara Municipal de Lisboa. a entrada é gratuita, mas está dependente da lotação do espaço. Os bilhetes devem ser adquiridos no local que acolherá o evento