O objetivo é aumentar a presença dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável nas salas de aula de Portugal continental e ilhas
O objetivo é aumentar a presença dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável nas salas de aula de Portugal continental e ilhas a Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, vai acolher a sessão do lançamento oficial dos Kits ODS – Transformando o Mundo, no próximo dia 19 de novembro, às 18h30. O produto a lançar consiste num conjunto de recursos pedagógicos que pretendem aumentar a presença dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nas salas de aula de todo o país.

O kit vai estar disponível em duas versões: uma para o primeiro e segundo ciclos do Ensino Básico, e outra para o terceiro ciclo e Ensino Secundário. Os materiais foram desenvolvidos por técnicos da Oikos – Cooperação e Desenvolvimento, e por um conjunto de docentes de diversas áreas disciplinares e de diferentes níveis de ensino.

a organização da sessão de lançamento está a cargo da Oikos, e a iniciativa constitui-se, para a organização, como um importante marco no projeto de Educação para o Desenvolvimento com o mesmo nome, desenvolvido pela Oikos e cofinanciado pelo Camões, IP. as pessoas interessadas em participar podem proceder à sua inscrição online.