Objetivo é convidar anualmente uma instituição dedicada aos mais desfavorecidos a peregrinar à Cova da Iria, com despesas de deslocação e refeição suportadas pelo santuário
Objetivo é convidar anualmente uma instituição dedicada aos mais desfavorecidos a peregrinar à Cova da Iria, com despesas de deslocação e refeição suportadas pelo santuárioOs responsáveis pelo Santuário de Fátima convidam a Cáritas Diocesana de Vila Real a deslocar-se até à Cova da Iria, com as despesas de deslocação e a refeição a seu cargo. a instituição beneficiária organizou já um grupo de 50 utentes para a visita, informam os serviços de comunicação do templo mariano.
a iniciativa é uma forma de celebrar o segundo Dia Mundial dos Pobres, que será assinalado no próximo dia 18 de novembro. Esta dinâmica foi batizada com o nome Primeira Peregrinação do Dia Mundial dos Pobres, e vai decorrer entre as 10h45 e as 16h00.
O grupo de visitantes será acolhido por Carlos Cabecinhas, sacerdote e reitor do Santuário de Fátima, acompanhado por alguns dos capelães do templo mariano. a peregrinação será uma oportunidade para os participantes visitarem a Basílica da Santíssima Trindade e a Capelinha das aparições. Está também prevista uma visita acompanhada aos vários espaços do Santuário de Fátima e a participação numa Eucaristia.
Esta iniciativa deverá ser repetida ao longo dos próximos anos, com o objetivo de festejar a mesma efeméride. O projeto prevê que anualmente se convide uma instituição diocesana dedicada aos pobres, de todas as dioceses portuguesas, incluindo as regiões autónomas, de acordo com um sistema rotativo (), ficando as despesas da deslocação, incluindo a refeição, por conta do santuário, indicam os responsáveis pelo templo da Cova da Iria. No mesmo dia, mas num ponto diferente do globo, mais precisamente no Vaticano, o Papa Francisco convida os pobres para uma refeição, após a realização de uma Missa solene na Basílica de São Pedro, em Roma (Itália).