O objetivo da Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego é conduzir à «eliminação das discriminações laborais»
O objetivo da Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego é conduzir à «eliminação das discriminações laborais» a quarta edição do Ciclo de laboratórios de igualdade arranca na próxima terça-feira, 23 de outubro, em Lisboa. O objetivo é trabalhar a dimensão da igualdade no trabalho e no emprego, combater a segregação das profissões e eliminar as discriminações laborais, apontam os organizadores da iniciativa.

Os laboratórios visam também habilitar os funcionários de várias organizações e empresas no que diz respeito à operacionalização de estratégias e práticas internas em matéria de igualdade entre homens e mulheres no trabalho e no emprego, acrescentam os dinamizadores desta proposta. O ciclo de laboratórios é promovido pela Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE), espaço que acolherá cada uma das quatro sessões, a decorrer nos dias 23 e 30 de outubro, e dias 6 e 13 de novembro.

Os laboratórios vão incidir sobre a situação do mercado de trabalho, deverão traçar um enquadramento concetual da igualdade, e fornecer instrumentos e estratégias de intervenção para a igualdade. as sessões terão sempre lugar entre 10h00 e as 13h00. as pessoas interessadas em participar podem proceder à sua inscrição online.