Em cada desfile vai existir um lugar na primeira fila, onde se podem sentar as primeiras pessoas a comprarem os bonecos solidários
Em cada desfile vai existir um lugar na primeira fila, onde se podem sentar as primeiras pessoas a comprarem os bonecos solidáriosO evento de moda Portugal Fashion vai reunir fundos para que os três equipamentos da Fundação Infantil Ronald McDonald, presentes em Lisboa e no Porto, possam acolher gratuitamente as famílias que se veeem obrigadas a fazer grandes deslocações para que os seus filhos possam receber tratamentos hospitalares.
O dinheiro para a fundação será angariado através da venda dos bonecos Maria e Pedro design by Nuno Baltazar, uma edição especial assinada por Nuno Baltazar, limitada e numerada, que será apresentada no evento em resultado de uma iniciativa da Fundação Infantil Ronald McDonald e do criador Nuno Baltazar.
Contribuir para as beneméritas causas da Fundação Infantil Ronald McDonald através do trabalho que desenvolvo há mais de duas décadas deixa-me extraordinariamente feliz. Casar a minha arte com as histórias de vida daquelas crianças é um desafio enorme, mas especialmente recompensador, realça o criador português.
Em cada desfile da 43a edição do Portugal Fashion, que terá lugar no Edifício da alfândega do Porto, de 18 a 20 de outubro, haverá um lugar na primeira fila para os primeiros que comprarem um dos bonecos. Esta será a terceira vez que o evento e criadores “vestem” os bonecos da Coleção Solidária da Fundação Infantil Ronald McDonald. Em 2017 Katty Xiomara criou a Maria by Katty Xiomara e no passado mês de março Miguel Vieira criou Pedro – um pirata vestido para ajudar, por Miguel Vieira. a coleção de presentes solidários da Fundação Infantil Ronald McDonald usa tecido 100 por cento nacional, trabalhado por artesãs.