Encontro assume «caráter espiritual» e destina-se a todos os cristãos que pretendam fazer uma «experiência de aprofundamento da consciência»
Encontro assume «caráter espiritual» e destina-se a todos os cristãos que pretendam fazer uma «experiência de aprofundamento da consciência» a Escola do Santuário de Fátima vai dinamizar nos próximos dias 20 e 21 de outubro um retiro sob o tema Lúcia de Jesus, o coração como missão, ao contrário da anunciada oficina pastoral dedicada à dimensão da infância missionária presente nas vidas dos santos Francisco e Jacinta Marto.

Esta proposta revestir-se-á de contornos diferentes dos das oficinas pastorais, com um caráter menos operativo e mais espiritual, e destinando-se já não apenas a agentes missionários, mas a todos os interessados em fazer essa experiência de aprofundamento da consciência e da vocação missionária de todos os batizados no horizonte da Mensagem de Fátima, lê-se numa carta dirigia aos agentes da pastoral missionária, justificando a alteração da calendarização desta atividade.

O retiro será orientado por José Nuno Silva, sacerdote e diretor do Departamento de Pastoral da Mensagem de Fátima, e terá lugar na Casa de Retiros de Nossa Senhora do Carmo, das 09h00 de sábado, às 13h00 de domingo. O retiro insere-se nos Itinerários de espiritualidade, que a Escola do Santuário pretende promover ao longo do ano pastoral.

as pessoas interessadas em participar no retiro Lúcia de Jesus, o coração como missão podem inscrever-se gratuitamente até ao próximo dia 15 de outubro. a Escola do Santuário de Fátima é desenvolvida pelo Departamento de Pastoral da Mensagem de Fátima, um organismo recentemente criado.