Durante a sua visita à argélia, o presidente do Brasil apelou a uma alternativa na luta contra o terrorismo: lutar contra a pobreza e a injustiça.
Durante a sua visita à argélia, o presidente do Brasil apelou a uma alternativa na luta contra o terrorismo: lutar contra a pobreza e a injustiça. ” a geografia do comércio mundial tem que mudar em favor dos mais pobres. é preciso dar uma oportunidade aos países menos desenvolvidos para que possam pôr termo à violência, pobreza e terrorirsmo”, disse o presidente Luis Inácio Lula da Silva durante a sua visita oficial à argélia.
“Pessoas livres e bem alimentadas, que controlam o seu próprio destino, não têm que recorrer ao terrorismo. Temos que convencer os grandes líderes do planeta que é mais económico e efectivo combater a pobreza e a injustiça, do que contruir arsenais multi-milionários que não podem acabar com a insegurança”, frisou Lula depois de um encontro com o presidente argelino, abdelaziz Bouteflika.
Os dois líderes reiteraram o seu apoio à reforma das Nações Unidas para que a organização possa ser “mais representativa, democrática e transparente”.