ação de limpeza e de consciencialização ambiental na Maia, no distrito do Porto, permitiu recolher 500 quilos de resí­duos indiferenciados e 100 quilos de resí­duos seletivos
ação de limpeza e de consciencialização ambiental na Maia, no distrito do Porto, permitiu recolher 500 quilos de resí­duos indiferenciados e 100 quilos de resí­duos seletivosCerca de 50 pessoas do norte de Portugal envolveram-se numa ação de limpeza urbana e dedicaram-se à sensibilização da população para os cuidados a adotar, no que concerne à deposição de resíduos. a iniciativa permitiu reunir cerca de 500 quilos de resíduos indiferenciados e 40 quilos de papel, igual quantidade de embalagens e 20 quilos de vidro.
ambas as ações tiveram lugar na freguesia do Castêlo da Maia, na Rua Velha de Mandim e no jardim do Sport Clube Castêlo da Maia. as atividades deram forma à ação Limpar Portugal 2018 – World cleanup day. Em solo português, a iniciativa é todos os anos promovida pela associação Mãos à Obra Portugal (aMO) e conta com a participação de voluntários para deixar o planeta mais limpo. a ação foi levada a cabo no passado dia 15 de setembro.