Encontro vai contar com intervenções de representantes da comunidade hindu, da FaO, da comunidade bahá”í­, e da União Budista Portuguesa. a educação não formal será um dos temas em análise
Encontro vai contar com intervenções de representantes da comunidade hindu, da FaO, da comunidade bahá”í­, e da União Budista Portuguesa. a educação não formal será um dos temas em análiseO Congresso do Diálogo Inter-religioso vai realizar-se pela segunda vez no próximo dia 3 de outubro, sob o tema Cuidar do outro. a iniciativa terá lugar no auditório da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa, entre as 09h00 e as 18h30.

ao longo do dia estarão em análise a assistência hospitalar e carcerária, a intervenção social, e apoio social à comunidade, assim como a educação formal e não formal. O debate vai contar com representantes da Comunidade Hindu, da associação Cristã Evangélica de Pro­fissionais de Saúde, e da associação adventista para o Desenvolvimento, Recursos e assistência.

Vão ainda intervir representantes da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, da Organização das Nações Unidas para a alimentação e a agricultura (FaO), da Comunidade Bahá”í e da União Budista Portuguesa. O congresso contará também com as intervenções de Walter Osswald, Conselheiro do Instituto de Bioética da Universidade Católica Portuguesa, Maria Manuel Leitão Marques, Ministra da Presidência e da Modernização administrativa, e de Rosa Monteiro, Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade.

O congresso é organizado pelo alto Comissariado para as Migrações, em parceria com a Comissão da Liberdade Religiosa e o Grupo de Trabalho do Diálogo Inter-religioso,com o apoio da Universidade Católica Portuguesa. as pessoas interessadas em participar devem proceder à sua inscrição, de carácter gratuito, até ao próximo dia 26 de setembro.