Impelidos a deixar o Espírito penetrar em cada um de nós, família Missionária da Consolata reza aos pés de Nossa Senhora.
Impelidos a deixar o Espírito penetrar em cada um de nós, família Missionária da Consolata reza aos pés de Nossa Senhora. Já está disponível o guião da 16º Peregrinação da família Missionária da Consolata a Fátima e que se destina a ajudar a viver melhor este dia da Festa do Beato allamano.
“O Espírito do Senhor está sobre mim” é o tema desta peregrinação em que serão enviados dois missionários da Consolata: padre Luís Tomás e padre José Martins, que presidirá à peregrinação e uma missionária da Consolata, irmã Graça Lameiro.
“Vamos a Fátima, este ano, orientados por um tema que constitui o fundamento da vocação de cada cristão e que provoca em nós uma pergunta essencial: Estará o Espírito a actuar em mim como actuou em Maria? Ou melhor dito: Deixo eu actuar em mim o Espírito Santo como Maria deixou?”, escreve o superior provincial do IMC ” Instituto Missionário da Consolata, no guião desta peregrinação.
aos jovens, o padre Norberto Louro deixa um desafio, o de que o exemplo de fé e de vocação dos três missionários que serão enviados seja um incentivo: “Porquê só eles e não eu também?”.
Nesta peregrinação são esperadas milhares de pessoas, grupos, amigos e colaboradores da Consolata. “Vamos a Fátima atraí­dos pelos exemplos de Maria e do seu fiel servo, o beato José allamano mas também para impetrarmos o dom da fidelidade à vocação em que o Espírito que ser protagonista, e a decisão de “passar da oração à coragem do anúncio”, conclui o padre Norberto Louro.