a catedral da cidade do Lis vai ser palco da apresentação dramatizada do conto «as pedras da catedral»
a catedral da cidade do Lis vai ser palco da apresentação dramatizada do conto «as pedras da catedral»Os atores da companhia Teatro Regional do Juncal (Porto de Mós) vão apresentar a peça as pedras da catedral, escrita pelo teólogo Pedro Valinho Gomes, no próximo dia 5 de outubro, pelas 21h30, na Sé de Leiria. a encenação integra o programa das Jornadas Teológico-Pastorais.
além da dramatização, o evento, que vai realizar-se dias 5 e 6 de outubro no Seminário de Leiria, conta com conferências, mesas-redondas e debates, que vão incidir sobre temas como a sedução da fé. Para uma pastoral de gestação, Transmissão da fé e família e O matrimónio frágil numa Igreja de misericórdia.
O encontro será ainda uma ocasião para colocar em foco o discernimento e a pastoral vocacionais, assim como a pastoral juvenil e do ensino superior. além de antónio Marto, cardeal e bispo na diocese de Leiria-Fátima, vai intervir José Frazão Correia, superior dos Jesuítas em Portugal, entre outros.
Os trabalhos das Jornadas Teológico-Pastorais decorrerão sob o tema Discernimento e conversão pastoral, constituindo-se como um meio para assinalar o encerramento das celebrações do centenário da restauração da diocese de Leiria-Fátima. a iniciativa é organizada pelo Centro de Cultura e Formação Cristã, com o objetivo de olhar a realidade da diocese e apontar áreas de trabalho teológico e pastoral que pedem uma particular atenção, explicam os organizadores, em comunicado.