a bênção da primeira pedra do Santuário de alexandrina vai ocorrer a 13 de outubro. O novo templo servirá para dar resposta «í  grande multidão de peregrinos que rumam a Balasar»
a bênção da primeira pedra do Santuário de alexandrina vai ocorrer a 13 de outubro. O novo templo servirá para dar resposta «í  grande multidão de peregrinos que rumam a Balasar» a construção do Santuário Eucarístico em Honra da Beata alexandrina vai iniciar em breve, tal como previsto, informam os serviços de comunicação da arquidiocese de Braga, adiantando que a bênção da primeira pedra terá lugar no próximo dia 13 de outubro. a obra é promovida pela arquidiocese de Braga e pela Fundação alexandrina de Balasar. atendendo às dimensões do edifício, o projeto será adjudicado em várias fases, indicam os responsáveis pelo projeto.
Os trabalhos prévios constituem o arranque da construção do Santuário Eucarístico Beata alexandrina, aos quais se seguirão as consultas para a realização dos trabalhos de estruturas de betão armado, de estruturas da cobertura em madeira, de revestimentos e de arranjos exteriores, explicam os promotores da obra, realçando que a construção do santuário arranca agora para corresponder à grande multidão de peregrinos que rumam a Balasar.