Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento integral dos mais novos, a Cáritas de Coimbra desenvolveu o projeto educativo «Nasci para ser +», que vai aplicar nos seus espaços de tempos livres nos próximos três anos
Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento integral dos mais novos, a Cáritas de Coimbra desenvolveu o projeto educativo «Nasci para ser +», que vai aplicar nos seus espaços de tempos livres nos próximos três anosTécnicos com formação específica em áreas de desenvolvimento infanto-juvenil vão proporcionar experiências lúdicas de aprendizagem e desenvolvimento pessoal, a menores em idade escolar que frequentam os Centros de atividades de Tempos Livres (CaTL) da Cáritas Diocesana de Coimbra.
as atividades vão ser executadas no âmbito de um novo projeto educativo, intitulado Nasci para ser +, que será colocado em prática no triénio 2019-2021. O objetivo passa por marcar pela diferença comunidades educativas e agregados familiares, através do desempenho dos CaTL.
Este projeto educativo coloca as crianças e jovens como centro da ação e, simultaneamente, atores interventivos na concretização das atividades e desafios que concorrem para o seu crescimento e a ocupação útil dos tempos livres. Visa responder com total empenho e envolvimento às exigências de uma educação potenciadora de um desenvolvimento integral dos utentes, através de atividades lúdico-pedagógicas, competências interpessoais, culturais e de apoio sociofamiliar, explicam os serviços de comunicação da Cáritas Coimbra.