a iniciativa visa retomar uma tradição que se foi «desvanecendo», e procura levar até aos mais novos a história de São Bento
a iniciativa visa retomar uma tradição que se foi «desvanecendo», e procura levar até aos mais novos a história de São Bento Os mais pequenos são convidados a envergar roupas semelhantes às de São Bento e assim participarem na Majestosa procissão em honra do santo, que vai realizar-se dia 13 de agosto, às 18h00, o principal dia de romagem, que conta com a participação de numerosos peregrinos e forasteiros movidos pela fé. a iniciativa visa retomar uma tradição que, com o passar dos anos, se foi desvanecendo, explicam os serviços de comunicação da Irmandade de São Bento da Porta aberta, promotora da procissão figurada, que tem lugar em Rio Caldo, Terras de Bouro, a cerca de 37 quilómetros de Braga.
Para fazerem parte deste cortejo religioso, crianças ou adultos, devem manifestar essa intenção através do envio de um email para o endereço eletrónico geral@sbento.pt, ou contactar os responsáveis pela iniciativa através do número 253390 180. a participação é gratuita. a Romaria em Honra de São Bento da Porta aberta vai realizar-se de 10 a 15 de agosto.