a comitiva nacional conta com a presença de dois bispos. O encontro vai ser uma oportunidade para «refletir sobre alguns temas com atualidade» para a educação cristã
a comitiva nacional conta com a presença de dois bispos. O encontro vai ser uma oportunidade para «refletir sobre alguns temas com atualidade» para a educação cristãTodas as dioceses de Portugal vão estar representadas no segundo Congresso Internacional da Catequese, que vai realizar-se na capital italiana entre os próximos dias 20 e 23 de setembro, sob o tema O catequista, testemunha do mistério. a Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé (Portugal) participará no encontro com uma comitiva que reúne Manuel Pelino Domingues, bispo emérito de Santarém, e Nuno Brás, bispo auxiliar de Lisboa. aos dois prelados lusos vão juntar-se membros da equipa de trabalho responsável pelonovo plano de formação de catequistas em Portugale um elemento de cada um dos 20 secretariados diocesanos de catequese do país. a iniciativa é especialmente dirigida a todos oscoordenadores nacionais e regionais da catequese e a todos os catequistas de todas as dioceses do mundo, explicam responsáveis do Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização, promotores do congresso, em comunicado.

O encontro será uma ocasião para refletir sobre alguns temas com atualidade para a catequese, e vai analisar a iniciação cristã e a catequesekerigmática, o catecumenado e a mistagogia, de forma a ajudar a compreender a profunda relação entre a catequese e a liturgia. as inscrições para o encontro decorrem online.