Durante a celebração será feito o envio missionário de um grupo de portugueses para a diocese do Sumbe, em angola
Durante a celebração será feito o envio missionário de um grupo de portugueses para a diocese do Sumbe, em angola a primeira solenidade a que antónio Marto vai presidir em Portugal depois de se ter tornado cardeal vai acontecer na próxima sexta-feira, 13 de julho. O bispo da diocese de Leiria-Fátima presidirá à Eucaristia de ação de graças pela dedicação da Catedral de Leiria e pela sua nomeação cardinalícia.
a cerimónia terá lugar na Sé de Leiria, a partir das 21h00, e contará com o envio missionário de quatro pessoas do grupo Ondjoyetu para a diocese do Sumbe, em angola, e de 12 cidadãos para uma semana missionária em Figueiró dos Vinhos, no próximo mês de agosto.
Serão, ainda, enviados cerca de 100 caminheiros da região de Leiria-Fátima do Corpo Nacional de Escutas a participar no RoverWay, na Holanda, de 23 de julho a 3 de agosto, informa Jorge Guarda, vigário geral, em comunicado. após a Eucaristia terá lugar um porto de honra nos claustros da sé para comemorar a nomeação cardinalícia de antónio Marto.