Uma mensagem dos líderes das igrejas cristãs felicitou os palestinianos pelo exercício democrático e apela à paz para todos os que vivem na região, sejam eles muçulmanos, cristãos ou judeus.
Uma mensagem dos líderes das igrejas cristãs felicitou os palestinianos pelo exercício democrático e apela à paz para todos os que vivem na região, sejam eles muçulmanos, cristãos ou judeus. Paz para todos os que vivem na Terra Santa, respeito pela lei e liberdade religiosa, especialmente no campo social e na educação. Este foi o apelo que os patriarcas e líderes das igrejas cristãs de Jerusalém dirigiram aos “líderes e membros” do Hamas. Felicitam os palestinianos pelo seu desempenho democrático nas recentes eleições parlamentares” e expressaram o seu “respeito pela vontade de povo”.
“Rezamos por todos os que vão governar neste difícil período e oferecemos a nossa cooperação não violenta para o bem comum e as aspirações nacionais da Palestina pela paz e pela justiça”, uma colaboração que os líderes religiosos estão dispostos a dar também “nas relações externas”.
a mensagem conclui com as seguintes palavras: “Pedimos a Deus para que nos guie na direcção do que é bom para todos e para esta Terra Santa com todos os seus habitantes, palestinianos e israelitas, sejam estes muçulmanos, cristãos ou judeus”.