algumas actividades em Leiria, a propósito e ligadas à missão
algumas actividades em Leiria, a propósito e ligadas à missãoO Centro de Formação e Cultura da Diocese de Leiria-Fátima promove um curso de Missiologia, que se realizará entre 16 de Fevereiro e 8 de Junho de 2006. Os interessados deverão inscrever-se até ao próximo dia 8, no Seminário diocesano de Leiria, local onde decorrerá o curso, todas as quintas-feiras, das 21 às 23h
De 11 a 19 de Fevereiro, as paróquias de azoia, Barosa, Barreira, Cortes, Cruz da areia, Leiria, Marrazes e Parceiros vão participar numa semana de animação missionária. a iniciativa visa sensibilizar as comunidades cristãs para a urgência da evangelização missionária, estimular a prática da cooperação espiritual e tem como fim último a criação de um grupo de animação missionária paroquial.
Durante esta semana, a organização marca ainda presença na Praça Rodrigues Lobo, em Leiria, com a Tenda Missionária, espaço de diálogo com os missionários.
Paralelamente a esta actividade, e com início a 7 e encerramento a 19 de Fevereiro, estará patente numa sala anexa à Igreja de São Francisco, também em Leiria, uma exposição de fotografias sobre angola intitulada “D”angolando”.