Um apertado sistema de segurança foi montado no Bangladesh quando um milhão de muçulmanos se reunem para o segundo maior acontecimento anual muçulmano, depois do hajj.
Um apertado sistema de segurança foi montado no Bangladesh quando um milhão de muçulmanos se reunem para o segundo maior acontecimento anual muçulmano, depois do hajj. Cerca de 22 mil militares foram destacados para a segurança da Congregação Mundial de Muçulmanos (Biswa Ijema) de três dias, em Tongi, perto da capital do Bangladesh, Dhaka. O Biswa Ijema é organizado por um grupo islâmico moderado, Tablig Jamaat.
Nos últimos meses o Bangladesh foi vítima de uma onda de ataques por parte de um grupo islâmico banido, Jamaat_ul_Mujahideen, que quer impôr a lei islâmica no país. Pelo menos 28 pessoas morreram durante os ataques.
“Queremos assegurar a segurança da congregação e ter uma segurança a toda a prova durante o evento”, disse o coronel Manikur Rahman, responsável pelo dispositivo de segurança. “Mais de um milhão de devotos locais e internacionais chegaram para o Ijema e milhares mais continuam a chegar de todas as partes”.