O oitavário de oração pela unidade dos cristãos rege-se pelo tema do perdão para construir a unidade. Fiéis são convidados a participar nas iniciativas.
O oitavário de oração pela unidade dos cristãos rege-se pelo tema do perdão para construir a unidade. Fiéis são convidados a participar nas iniciativas. a semana de unidade dos cristãos deve ser isso mesmo, uma semana de encontro e de unidade. E por isso, a Comissão Episcopal para a Doutrina da Fé e o Conselho Português das Igrejas Cristãs apelam à participação dos fiéis, nas diversas iniciativas.
Pela primeira vez esta semana é assinalada com uma declaração comum, tendo por base a ideia do perdão para construir a unidade, salientou o bispo antónio Marto que preside a esta comissão.
Este esforço no sentido da unidade tem sido visí­vel no nosso país, embora com um ritmo longe do ideal, reconheceu à Renascença o bispo da igreja lusitana D. Fernando da Luz Soares.
aquele prelado espera que esta semana ajude os cristãos a encontrarem na fé e no diálogo algumas respostas para a crise que o país atravessa.