Os riscos de uma «detonação acidental» de armas nucleares são um dos motivos que levam o Papa a afirmar que «é preciso condenar» a posse destes materiais
Os riscos de uma «detonação acidental» de armas nucleares são um dos motivos que levam o Papa a afirmar que «é preciso condenar» a posse destes materiaisO Papa chama a atenção para os efeitos de uma eventual utilização de armamento nuclear. Não podemos deixar de sentir uma grande inquietação ao considerar as catastróficas consequências humanas e ambientais de qualquer uso de armamentos nucleares, alertou Francisco, perante os participantes do Congresso Internacional sobre Desarmamento Nuclear, que iniciou esta sexta-feira, 10 de novembro, no Vaticano.

além disso, o Santo Padre alertou para os riscos de uma detonação acidental de armas nucleares. É preciso condenar com firmeza a ameaça do seu uso, bem como a sua própria posse, frisou o Sumo Pontífice, citado pela agência Ecclesia.

O Congresso Internacional sobre Desarmamento Nuclear prolonga-se até sábado, 11, com a presença de 11 vencedores do Prémio Nobel da Paz, representantes das Nações Unidas e da NaTO, assim como diplomatas da Rússia, Estados Unidos, Coreia do Sul e Irão.

No âmbito do encontro, os participantes têm a possibilidade escutar o testemunho dos “Hibakusha”, as pessoas afetadas pelas explosões de Hiroxima e Nagasáqui, durante a Segunda Guerra Mundial. Segundo o Santo Padre, os seus testemunhos representam uma voz profética e também um alerta para as novas gerações.