Centenas de líderes políticos vão deslocar-se ao Vaticano para refletir sobre estratégias que coloquem as pessoas «no centro das políticas públicas»
Centenas de líderes políticos vão deslocar-se ao Vaticano para refletir sobre estratégias que coloquem as pessoas «no centro das políticas públicas»O Papa vai receber em audiência políticos da União Europeia (UE) no próximo dia 28 de outubro. Nessa ocasião, Francisco irá recordar o compromisso da Igreja com o projeto de paz e o seu compromisso sincero numa reflexão comum sobre o futuro da UE. Os governantes vão deslocar-se ao Vaticano para participarem na conferência internacional (Re)pensando a Europa. Uma contribuição cristã para o futuro do projeto Europeu.

O encontro vai realizar-se entre os dias 27 e 29 de outubro, com a presença de 350 pessoas, provenientes de 28 delegações de todos os países da EU – políticos, cardeais, bispos, sacerdotes, embaixadores, académicos, representantes de organizações e movimentos católicos e de outras denominações cristãs.

a iniciativa deverá contribuir para uma análise construtiva relacionada com os desafios fundamentais que a Europa enfrenta, mediante um diálogo, uma discussão franca e aberta entre os participantes, disponíveis para trabalhar pelo bem-comum e a colocar, a pessoa, com a sua dignidade humana, no centro das políticas públicas. O evento é organizado pela Santa Sé e pela Comissão dos Episcopados da Comunidade Europeia (COMECE), conforme indica um comunicado citado pela agência Ecclesia.