São necessários dezenas de professores numa região angolana para que possa ser garantido o normal funcionamento das escolas
São necessários dezenas de professores numa região angolana para que possa ser garantido o normal funcionamento das escolasPara que as 11 escolas da comuna angolana da Quihita possam funcionar de forma normal são necessários 35 professores do primeiro e segundo ciclos. São maioritariamente necessários docentes do primeiro ciclo do ensino básico, uma vez que dos 11 estabelecimentos de ensino apenas dois são do segundo ciclo.

Numa região com cerca de 32 mil habitantes, existem apenas 70 professores, um número reduzido perante a quantidade de crianças em idade escolar, demonstrou Domingos Benedito, administrador comunal, em declarações à agência angola Press. De acordo com o responsável, este ano foram colocados apenas três novos professores, em resultado do concurso público realizado em 2016, uma quantia insuficiente para satisfazer as reais necessidades da comunidade.