O encontro será uma oportunidade para refletir sobre o futuro do setor das telecomunicações e a sua contribuição para o desenvolvimento sustentável do planeta
O encontro será uma oportunidade para refletir sobre o futuro do setor das telecomunicações e a sua contribuição para o desenvolvimento sustentável do planeta a Conferência Mundial de Desenvolvimento de Telecomunicações arranca esta segunda-feira, 9 de outubro, em Buenos aires, na argentina. até ao dia 20 deste mês, o encontro vai decorrer sob o tema Tecnologias de Informação e Comunicação para osObjetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O evento será uma ocasião para discutir o futuro do setor e a sua contribuição para o desenvolvimento económico e social, conforme indicam os responsáveis pela União Internacional de Telecomunicações (UIT), uma agência especializada das Nações Unidas. Do encontro deverá sair uma declaração de apoio ao setor de desenvolvimento de telecomunicações da UIT, informa a Rádio ONU.

De acordo com os profissionais da agência da Organização das Nações Unidas (ONU), o setor das telecomunicações é crucial para acelerar as ações em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável através, por exemplo, de serviços eletrónicos de saúde, educação, agricultura, comércio e governo.