as dinâmicas e técnicas associadas ao ecutismo vão ser apresentadas pelas crianças e jovens do movimento aos cidadãos da cidade de Braga
as dinâmicas e técnicas associadas ao ecutismo vão ser apresentadas pelas crianças e jovens do movimento aos cidadãos da cidade de BragaOs escuteiros do Núcleo de Braga vão mostrar à população dinâmicas e técnicas que aprenderam ao longo do percurso escutista. a demonstração está agendada para este sábado, 16 de setembro, e terá lugar no Parque da Ponte, em Braga, entre as 10h00 e as 17h30.

ao longo do dia, os ecuteiros vão ainda explicar em que consiste o escutismo, a quem é que se dirige e em que valores assenta o movimento. a iniciativa vai ao encontro de um dos principais objetivos da equipa para o triénio 2017-2019, que visa aproximar e dar a conhecer o escutismo à comunidade, conforme explica o Núcleo de Braga, em comunicado.

a atividade realiza-se no âmbito da Semana da Juventude, que está em andamento e que termina este domingo, 17 de setembro. a iniciativa é promovida pelo Município de Braga e pelo Conselho Municipal da Juventude, em parceria com as associações juvenis do concelho.