Responsável máximo da Igreja Católica na República Checa ofereceu uma imagem do Menino Jesus de Praga ao Santuário de Fátima
Responsável máximo da Igreja Católica na República Checa ofereceu uma imagem do Menino Jesus de Praga ao Santuário de FátimaUma Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima foi entregue por Carlos Cabecinhas, sacerdote e reitor do Santuário de Fátima, a Dominik Duka, presidente da Conferência Episcopal da República Checa, esta quarta-feira, 13 de setembro, no final da Missa da peregrinação internacional aniversária à Cova da Iria. a imagem irá passar pelos santuários e dioceses daquele país da Europa de Leste até ao dia 8 de outubro.

[Que a] grande embaixadora da mensagem de Fátima e deste santuário [possa levar] conforto a quantos sofrem, força a quantos testemunham corajosamente a sua fé em ambiente adverso e abrir caminhos para Deus no coração de quantos com ela contactarem, disse Carlos Cabecinhas, em nome de antónio Marto, bispo na diocese de Leiria-Fátima.

Como reconhecimento pela ligação entre Fátima e a República Checa, Dominik Duka ofereceu ao local de culto da Cova da Iria uma imagem do Menino Jesus de Praga. a história das aparições de Nossa Senhora está ligada à história da nossa pátria e da nossa Igreja na Boémia, Morávia e Silésia, motivo pela qual a igreja checa peregrina pela segunda vez à Cova da Iria, explicou o cardeal.

Na primeira peregrinação, aqui, demos graças pela liberdade reconquistada e, hoje, damos graças pela nova geração, que cresceu nesta liberdade: uma geração que não conheceu a prisão nazi, a prisão comunista, o ultraje, a perda da liberdade, a perseguição pelo exercício da fé religiosa. Encontramo-nos aqui, todos juntos – homens, mulheres, mães, pais, filhos, religiosos e religiosas, sacerdotes e também bispos, destacou o responsável máximo da Igreja Católica na República Checa, citado pelos serviços de comunicação do Santuário de Fátima.