Plataforma online contém informações dirigidas a pessoas de nacionalidade não portuguesa que tenham sido vítimas de qualquer tipo de crime em solo nacional
Plataforma online contém informações dirigidas a pessoas de nacionalidade não portuguesa que tenham sido vítimas de qualquer tipo de crime em solo nacionalEstá disponível um novo website especialmente dirigido a imigrantes, refugiados ou outras pessoas que se encontrem em Portugal temporariamente, e que tenham sido vítimas de crime. Na nova plataforma, os internautas podem encontrar informações sobre os tipos de apoio prestados, assim como os direitos de imigrantes e estrangeiros vítimas de crime em Portugal.

além disso, é possível consultar dados relacionados com os crimes que afetam especialmente a população migrante, nomeadamente a discriminação racial, os crimes de ódio, o tráfico de pessoas e a mutilação genital feminina, informam os responsáveis pela aPaV, em comunicado. a nova plataforma é dedicada à Rede de apoio à Vítima Migrante e de Discriminação, uma sub-rede da aPaV, responsável pelo projeto.