Formação musical distinguida como «maravilhosa embaixadora» da música portuguesa vai mostrar o «papel de Maria na história da salvação», através de um concerto em Fátima
Formação musical distinguida como «maravilhosa embaixadora» da música portuguesa vai mostrar o «papel de Maria na história da salvação», através de um concerto em FátimaOs elementos do coro Capella Duriensis vão dar um concerto de música sacra no Santuário de Fátima. O momento será uma ocasião para recordar as memórias e tradições do papel de Maria na história da salvação e na história da Igreja, indicam os serviços de comunicação do local de culto.

O concerto está marcado para o próximo dia 10 de setembro, e terá lugar na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, entre as 15h30 e as 16h30.com o título a Virgem Maria na tradição da polifonia ocidental, o espetáculo será uma forma de assinalar os 100 anos do fenómeno de Fátima.

Inserido no “Ciclo de Música Sacra”, o concerto é promovido pelo Santuário de Fátima, com entrada livre. Os elementos do grupo musical têm realizado concertos em mosteiros e monumentos de todo o país. Depois de uma tournée no Reino Unido em 2012, a formação musical foi distinguida como maravilhosa embaixadora da música portuguesa.