Estudo dedicado à história das sementes na Pení­nsula Ibérica recebeu um financiamento de 1,5 milhões de euros do Conselho Europeu para a Investigação
Estudo dedicado à história das sementes na Pení­nsula Ibérica recebeu um financiamento de 1,5 milhões de euros do Conselho Europeu para a InvestigaçãoUm trabalho de investigação relacionado com a introdução, circulação e cultivo de sementes na Península Ibérica recebeu um financiamento no valor de 1,5 milhões de euros da instituição europeia European Research Council (ERC). O estudo agora financiado é desenvolvido por Dulce Freire, investigadora auxiliar do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (ICS-ULisboa).

Os dados recolhidos para o trabalho de investigação vão cruzar História, Geografia, Biologia e agronomia e deverão contribuir para as discussões atuais sobre agro-biodiversidade, produtos locais ou agricultura e alimentação sustentáveis, lê-se num comunicado do ICS-ULisboa. O projeto é intitulado ReSEED – Rescuing the seeds” heritage: engaging in a new framework of agriculture and innovation since the 18th century.