« a cooperação em vez da competição» é um dos assuntos em que os jovens que se vão deslocar até Taizé poderão ouvir falar, no decorrer de uma «semana especial»
« a cooperação em vez da competição» é um dos assuntos em que os jovens que se vão deslocar até Taizé poderão ouvir falar, no decorrer de uma «semana especial» Uma semana especial para jovens dos 18 aos 35 anos inicia no próximo domingo, 20 de agosto, na Comunidade Ecuménica de Taizé, em França, e conta já com 2000 inscritos. Os participantes vão ter oportunidade de frequentar uma festa dos povos e cerca de 60 ateliês, lê-se num comunicado da comunidade.

ao longo da semana serão abordados temas como a cooperação em vez da competição, comércio justo e empreendedorismo social e formas de reagir à violência que ameaça a nossa sociedade.

Haverá ainda possibilidade para assistir ao filme Momentos da vida do Irmão Roger Schutz. a película incide sobre a obra deixada pelo fundador da Comunidade de Taizé assassinado a 16 de agosto de 2005, por uma mulher com perturbações mentais, no decorrer de uma celebração religiosa.

atualmente, a Comunidade de Taizé é formada por cerca de 100 irmãos das várias igrejas cristãs. a comunidade destaca o aumento de participantes nos encontros internacionais, oriundos de países como a alemanha, França, Portugal, Espanha, Itália, Países Baixos, Suíça e Suécia.