Nova campanha global está em curso para analisar e procurar soluções para os problemas que afetam mães e grávidas em todo o mundo
Nova campanha global está em curso para analisar e procurar soluções para os problemas que afetam mães e grávidas em todo o mundoCom o objetivo de analisar os resultados de vários estudos relacionados com a saúde materna, e recolher as perceções dos profissionais de saúde e investigadores da área, foi lançada uma nova campanha global. a iniciativa é levada a cabo pelos responsáveis do Programa Conjunto das Nações Unidas para o VIH/Sida (UNaIDS), da organização Mediaplanet e outras instituições internacionais.
É preciso reforçar a relação entre os profissionais de saúde e a população para melhor monitorizar o que acontece em cada comunidade, considera Michel Sidibé, diretor-executivo da UNaIDS. O responsável acredita que uma melhor comunicação entre as duas partes contribuirá para assegurar que as grávidas tenham acesso a serviços de saúde e que possam ser monitorizadas não apenas em relação à Sida, mas para todas as questões de saúde.

Dados do UNaIDS mostram que as doenças relacionadas com a Sida continuam a ser a principal causa de morte entre mulheres com idades compreendidas entre os 15 e 49 anos. as autoridades devem garantir que as mulheres e as raparigas tenham acesso a informação mais cedo, e também devem dar-lhes as informações necessárias para que possam lidar com a sua própria sexualidade, defendeu Michel Sidibé, citado pela Rádio das Nações Unidas.