Iniciativa vai permitir o «aprofundamento da relação com o outro», longe do «ecrã do computador ou televisão»
Iniciativa vai permitir o «aprofundamento da relação com o outro», longe do «ecrã do computador ou televisão»adolescentes com idades compreendidas entre os 12 os 16 anos começam esta terça-feira, 18 de julho, a sua participação no Confia!, um campo de férias de inspiração católica que decorre na Pampilhosa da Serra.

a iniciativa é organizada por responsáveis da paróquia de São Romão de Carnaxide, em Lisboa, e é um forma de proporcionar aos jovens um ambiente saudável e estimulante onde possam passar parte das suas férias, possibilitando desta forma que não fiquem apenas diante do ecrã do computador ou televisão.

até ao próximo domingo, 23, os adolescentes vão participar em atividades características dos campos de verão, a que se soma o momento da Reconciliação, tempos de oração, a Missa, e pequenas palestras sobre temas relacionados com a fé.

O campo de férias está programado para promover o autoconhecimento dos adolescentes, assim como o aprofundamento da relação com o outro e o crescimento da relação com Deus. a experiência do campo deverá ajudar o jovem a crescer nas virtudes que deverá exercitar como adulto – da coragem, paciência, laboriosidade, bondade com os colegas, humildade, amor ao próximo, referem os organizadores do evento.